Ufa! Uma noite depois e consegui chegar até a página 114! Wow, como fiquei surpresa em ver as diferenças gigantescas (e muitos detalhes) entre a série e o livro. Claro que eu já esperava algumas mudanças, mas ficou claro que a série televisiva é baseada em alguns aspectos apenas. Se você não está interessado em saber algumas delas, então é melhor parar por aqui, ok?
Para começar, Elena é loira. Sim, a mocinha é loira de olhos azuis. O oposto de Nina Dobrev. Elena, do livro, é a Queen-Bee da escola, a Regina George (Garotas Malvadas) do colégio Robert E. Lee. Então, é claro, a tal Katherine também é nórdica. Mas com uma boa desculpa, ela é alemã filha de um barão. Segundo, Stefan e sua família são italianos e não possuem nenhuma ligação com a cidade norte-americana. Terceiro que Damon não participa de nenhuma guerra. Ele apenas desiste da faculdade, deixando o pai p*t*.
As amigas de Elena possuem os mesmos nomes (exceto por uma tal de Meredith - alguém aí lembra de alguma Meridith na série?) mas as características são diferentes: Bonnie é branquela e ruiva e Carolina vira rua inimiga para concorrer ao trono da escola. Vickie, até então, é apenas objeto de cena, Thank God!
Stefan tem cabelos pretos e enrolados. Praticamente o Orlando Bloom. Já Damon não possui olhos azuis (ou seriam verdes?) hipnóticos como o Ian. Ah, e Elena tem uma irmã de 4 anos e, não, um irmão chato e drogado.
Admito que gosto mais da série de tv do que do livro. E, por mais chocante que pareça, a Nina Dobrev tem muito mais carisma que a Elena do livro. E olha que eu fui a primeira a criticar a escolha da moça. Mas também, temos que dar um credíto para a autora: o livro foi publicado em 1991 - há quase 20 anos. Muita coisa era diferente.
0 comentários:
Postar um comentário