Hoje fui assistir o tão esperando "Sherlock Holmes" de Guy Ritchie. E devo admitir que meus sentimentos estão confusos.
O elenco é ótimo. Adoro Robert Downey Jr. e Rachel McAdams. Não sou fã de Jude Law, mas ele se saiu muito bem como Watson.
O roteiro/direção/fotografia é um problema à parte. Guy Ritchie não serve para ser cineasta. O problema do showbiz é que é só você casar com alguma celebridade A-List que tudo fica bem. Ninguém sabia de Guy e seus filmes péssimos, mas foi casar com Madonna e pronto! Os estúdios começam a jogar dinheiro para o cara queimar. Guy, volta para o anônimato, por favor!
O roteiro é bobo. Tem umas sacadinhas e, é claro, deixa uma brecha enorme para uma continuação (que tenho minhas dúvidas se vai mesmo acontecer). Já a fotografia é escura demais. Em alguns momentos, você nem sabe o que está enxergando. Ou tentando.
Os tais efeitos especiais são blá. Nada do gênero James Cameron, muito menos Michael Bay. Não comprometem muito mas também não fazem bonito. Como eu disse, tudo muito blá.
O filme é cheio de repetecos. Eu não preciso entrar na cabeça do Holmes. A narração com a ação está de bom tamanho. Chega de replays!
Enfim, o elenco ajuda muito. Se não fosse pelos atores, eu tinha saído no meio do filme. Não resisto ao Robert sem camisa. E alguém aí pára de dar pérolas aos porcos, please!
0 comentários:
Postar um comentário